KIDDO x agenda de papel

KIDDO x agenda de papel

Eu fui um dos idealizadores do KIDDO e senti a necessidade de um produto que me ajudasse como pai. Foi assim que surgiram as primeiras idéias de recursos que gostaria de ter.

Sempre trabalhei com tecnologia e comecei a estudar programação quando tinha 11 anos. Hoje parece até tardia essa iniciação, já que minha filha convive com tabletes e celulares desde pequena assim como os filhos da maioria das pessoas hoje. Mas eu tinha 11 anos em 1982, nem fax existia e os mais novos nem chegaram a conhecer um aparelho de fax.

Quando a Bianca foi para escola em 2016, ao completar um ano, recebi em casa uma agenda onde teria o diário dela na escola e essa seria a minha forma de comunicação com a escola. Ao escrever a primeira vez na agenda mais de duas linhas fiquei com desconforto no pulso, fazia muito tempo que não pegava na caneta para escrever um texto maior que uns rabiscos de projetos.

Na consulta com o pediatra não sabia responder quando e se ela tinha tido febre, se tinha tido cólicas, se havia ficado mais com o intestino solto ou preso. Outro agravante foi que nessa época do início da escola, quando a Bianca completou 1 ano, eu e minha esposa nos separamos e criamos a Bianca em guarda compartilhada desde então. Uma dificuldade imediata era nossa troca de informação para saber a dieta do dia, se fez cocô mole vamos dar uma maçã, se está com intestino preso vamos colocar mamão na vitamina. Se ela tomou remédio para dor de dente qual o horário da próxima dose? Pequenas coisas tomavam grandes proporções e se tornavam preocupações constantes ainda mais para pais de primeira viagem.

Para reunir toda essa informação, nada mais fácil que ela esteja no celular que levamos no bolso o dia todo, que permite que sejamos notificados em tempo real das informações que julgarmos importantes.

O KIDDO ganha vida com os recursos necessários para substituir a agenda em papel com muitas vantagens e nenhuma desvantagem. Ok ok, as tias não conseguem mais serem tão fofas ao escreverem como a Bianca se divertiu hoje cheio de coraçãozinhos vermelhos em volta do texto.

Temos grandes inovações para o KIDDO para os próximos meses, onde ele irá extrapolar o ambiente escolar e poderá ser usado para guardar informações de seus filhos em casa para que possam ser analisadas por pediatras, nutricionistas, algoritmos inteligentes de sugestões de dieta e muito mais, além de ser muito útil para pais, separados ou não, que trabalham o dia todo e não podem mais ficar com seus filhos como nossas mães faziam antigamente.

Sou um usuário entusiasta com o poder da informação que o KIDDO proporciona para criar melhor minha filha. Espero que virem fãs dessa ferramenta tanto quanto eu e toda a equipe do KIDDO.

Abraços,
Eng. Fernando Segalla
Diretor de Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *